domingo, 15 de janeiro de 2012

Acreditar x Ter fé

Havia dois jovens passeando de bicicleta. Estavam no topo de uma montanha quando resolveram parar para descansar.
Abaixo, havia um precipício. Do outro lado, outra montanha e entre elas, uma corda.

Um dos jovens perguntou:
-Você acredita que eu posso atravessar de um lado para o outro me equilibrando na corda?
O outro jovem respondeu:
-Acredito!

A conversa continuou:
-E você acredita que eu consigo atravessar de um lado para o outro de bicicleta?
-Acredito!
-Mas então... você acredita que eu consigo atravessar de um lado para o outro de bicicleta e ainda carregando uma pessoa?
-Acredito!

Surpreso o primeiro jovem disse:
-Então me ajude, suba junto comigo na minha bicicleta e vamos atravessar!!
Logo veio a resposta:
-De jeito nenhum...

Ouvindo isso, o primeiro retrucou:
-Nesse caso, você apenas acredita em mim, mas não tem !

Você acredita em Deus?
Você acredita que Deus pode fazer coisas maravilhosas em sua vida?
Porém essas coisas não estão se realizando...
Talvez você esteja apenas acreditando, mas não está tendo fé!

"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe;
porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe,
e que abençoa os que o buscam".
Portanto, "Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança;
Pois quem prometeu é fiel para cumprir"
Hebreus 11:6 & Hebreus 10:23
Dê um passo de fé...

Nenhum comentário: