terça-feira, 10 de maio de 2011

Começar de novo - Uma segunda chance

Como seres humanos, somos falhos e imperfeitos. Por isso, vez por outra, desobedecemos a Deus cometendo erros e isso pode nos levar a uma situação difícil e indesejada! Veja por exemplo a história de Jonas. (Jonas 1.1 – 3.5)

Se Deus desse prêmios, Jonas teria ganho o de “Profeta mais relutante”. Deus o mandou pregar à cidade de Nínive, mas Jonas fingiu que não ouviu a voz de Deus e tomou um navio na direção oposta!
Certamente, essa atitude entristeceu o coração do Senhor, pois Ele tinha um plano para Jonas, queria usá-lo como Seu profeta, mas Jonas foi indiferente e o desobedeceu.
Jonas não havia realmente admitido sua desobediência até que o navio onde ele estava começasse a afundar. Uma grande tempestade com ventos fortes veio sobre o mar atingindo o navio em cheio.
Ao ser abordado pelo capitão e pelos tripulantes, Jonas declarou que a única saída para que o mar se acalmasse era ele ser lançado ao mar. Depois de passar três dias dentro de um grande peixe, Jonas finalmente pediu perdão ao Senhor!

Assim também acontece conosco... Erramos, sofremos... mas Deus está sempre nos aconselhando através do Seu Espírito Santo para seguirmos o caminho certo.
Isaías 30.21: “Se vocês se desviarem do caminho, indo para a direita ou para a esquerda, ouvirão a voz dEle atrás de vocês, dizendo: “O caminho certo é este; andem nele” ”.
Todos cometem erros, mas nem todos sabem o que fazer a respeito! Você cometeu um grande erro – e agora?
1) Entregue-se: Jonas admitiu que a tormenta no mar era por sua culpa e deixou que o jogassem na água. Admitir um erro pode ser duro! Mas é o único ponto por onde começar.
2) Confesse: Dentro da barriga do grande peixe, Jonas confessou seu pecado a Deus e orou para que Ele o ajudasse. Não importa o que você tenha feito, o Senhor está pronto para te perdoar e ajudar você a começar de novo.
3) Ouça: Pela segunda vez, Deus mandou Jonas pregar a mensagem em Nínive. Dessa vez, o profeta obedeceu. Aprenda com seus erros e faça as coisas do modo certo!

Deus poderia simplesmente ter perdoado Jonas, o enviado de volta para casa e levantado outro profeta para ir à Nínive. Mas o plano era para Jonas, assim Deus deu-lhe uma segunda chance!
Quantas vezes você já pensou... Talvez se eu não tivesse feito desse jeito aconteceria diferente! Mas agora que já está tudo errado, não tem mais como consertar...
Não se conforme com essa ideia! Deus sempre nos dá uma segunda chance... Se reconhecermos o nosso erro, pedirmos perdão e passar a fazer a coisa certa. Se seguir as instruções de Deus, terá uma chance melhor de consertar relacionamentos ou projetos que fracassaram.

Comece de novo... Peça a Deus uma segunda chance!
Ouça a voz Dele te mostrando o caminho certo...
Busque sabedoria para entendê-Lo e deixe-O cumprir os planos que Ele tem para tua vida.
Certamente são planos maravilhosos, pois os pensamentos que Ele tem a nosso respeito são de paz, suas misericórdias se renovam a cada manhã sobre as nossas vidas e a cada dia Ele tem cuidado de nós, cumprindo Sua boa, perfeita e agradável vontade.

6 comentários:

AA disse...

Que benção esta Palavra,por não sabermos esperar em Deus ou não fazer aquilo que Ele determina,buscamos outro rumo e como os planos de Deus não podem ser frustrados acabamos encontrando espinhos pelo caminho para que nos voltemos ao Senhor.E que bom encontramos nEle misericórdia.
Bjs abençoada!

Unknown disse...

Muito boa essa palavra! edificante:-)

Unknown disse...

Muito boa essa palavra! edificante:-)

Unknown disse...

Linda Mensagem - 23-3-2016

Unknown disse...

Muito linda essa palavra

Unknown disse...

Jesus tem promessas para nossas vidas. Amém.