sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Quem poderá julgar?

" Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho ? " Mateus 7:1-3

Quando nós vemos um irmão ou uma irmã em pecado, existem duas coisas que nós não sabemos: Primeiro, nós não sabemos o quanto se empenharam para não pecar. E segundo, nós não sabemos qual o poder ou forças que os dominaram. Não sabemos, também, o que teríamos feito nas mesmas circunstâncias.

Temos o hábito de julgar as pessoas: "Ele é fraco e não sabe resistir aos momentos de dificuldades"; "Ela se deixa envolver facilmente com coisas erradas"; "Eles bem que poderiam ter evitado aquela situação "; e outros comentários semelhantes. Até parece que não erramos nunca, que não fraquejamos em nenhum momento, que somos sempre fortes e inabaláveis!

Por que, em vez de criticar e condenar as pessoas, não procuramos compreender a situação ? Por que, em vez de virar as costas aos "pecadores " não nos oferecemos para ajudá-los, para abraçá-los, para mostrar-lhes algo melhor ? Temos o dever de amá-los e não de diminuí-los ainda mais.

Por acaso nós nos colocamos em seus lugares ? Seríamos nós mais santos e firmes se enfrentássemos os mesmos dilemas ? Resistiríamos mais se sofrêssemos as mesmas tentações ? Agiríamos com mais honestidade se nos confrontássemos com as mesmas facilidades ? Teríamos coragem de atirar pedras, como não tiveram os acusadores da mulher pecadora dos
tempos de Cristo ?

Por que o Senhor Jesus nos mandou cuidar primeiro do cisco de nossos olhos antes de querer tirar o dos nossos irmãos ? Somos mais santos que eles ? Somos mais puros que eles ? Temos as vestes mais brancas do que as deles ?

Todos nós somos abençoados pela misericórdia e pelo amor de nosso Senhor.
Que saibamos agir da mesma forma com todos que estão diante de nós.

[Por Mozar Lima]


Vídeo com a música: Acontece
Servo: André Valadão

Só Deus sabe tudo, só Ele é justo... Então só Ele pode se pronunciar!!!

Nenhum comentário: