sábado, 21 de maio de 2011

Espere


Todos nós temos sonhos e nutrimos esperança em vermos os nossos desejos realizados, como: namoro, profissão, estudos, finanças, carros, casas, etc...
Mas quando pedimos alguma coisa a Deus, nem sempre Ele vai responder nossas orações com “Sim” ou “Não”. Às vezes, a resposta é “Espere”!

Essa é a resposta mais difícil que se pode receber... Passa-se dias, semanas, ou mesmo anos e você não ver o seu sonho realizado! Aí você pode até pensar que Deus está te fazendo perder tempo. Mas a verdade é que esperar é ganhar tempo, pois só Deus sabe quando estamos prontos para receber as bençãos que temos pedido para Ele. Se nos apressarmos e quisermos receber as coisas sem ser na hora certa, vamos nos deparar com atrasos, complicações.

Para os que esperam, Deus tem coisas maravilhosas... Por isso, feliz aquele que se dispõe a esperar, muitas vezes renunciando a si mesmo e as suas vontades, mas sempre firme e confiante na promessa do Senhor.

Enquanto estamos na sala de espera de Deus não podemos ficar ansiosos. Em vez disso, temos que buscá-lo cada vez mais para que Ele nos fortaleça e nos revele o que Ele deseja que a gente faça enquanto espera.
"Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças". (Filipenses 4. 6-8)
Enquanto esperamos, temos que estar com o coração alegre e grato, pelo que Ele já fez por nós, pelo que Ele tem nos ensinado e pela benção que virá.

O que mais ajuda nesse processo é a que te diz: Continue esperando, continue orando, não desista, não desanime, Deus está contigo... Ele está sempre ouvindo e por fim se levantará e manifestará a Sua glória, atendendo o desejo do teu coração ou te dando uma benção ainda maior!
"Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle, e, o mais, Ele fará". (Salmos 37. 5)

Quem tem fé não fica impaciente. Mas entrega nas mãos do Senhor!
Imagine que você dá alguma coisa para alguém cuidar, mas fica o tempo todo murmurando ou cobrando dela... tentando tomar conta junto. Isso é na verdade desconfiar. Muitas vezes agimos assim com Deus. Falamos que Lhe entregamos nossas vidas, mas na verdade continuamos cheios dos nossos cuidados terreais.
Quem tem fé fica alegre, pois confia na ação dEle!

Deus vai fazer você esperar o que for preciso até que você esteja pronto para receber o que está separado para ti!
Lembre-se: "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu". (Eclesiastes 3. 1)

Há tempo para tudo, mas em todo tempo louve! O teu louvor expressará a tua fé.
Na sala de espera confie, louve e descanse! Se alegre, pois a alegria do Senhor é a nossa força...
Saiba que no fim dessa espera, você terá crescido, estará mais próximo de Deus, será uma pessoa melhor, mais paciente e mais perseverante, e com certeza terá a benção tão esperada nas mãos.


"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam." (1 Coríntios. 2:9)

2 comentários:

AA disse...

Que benção Maria está ministração,
trás um alívio ao coração e uma força sem tamanho ou seja a fé.Parabéns.
Deus te capacite sempre assim,bjs,abençoado inicio de
semana!

AA disse...

Amém ter confiança no Senhor é ter a certeza de que Ela fará.E dai em diante louve ,glorifique!