quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Jesus te ama!

Uma frase tão simples mas que pode falar profundamente conosco...

Hoje peguei um ônibus e desci na entrada do Campus da Universidade em que estudo. E qual não foi minha surpresa ao ver próxima ao portão uma mulher muito sorridente, que trazia consigo um ar de paz, de tranquilidade, de alegria.

Foi interessante ver o que ela fazia: ela falava para cada pessoa que passava! Primeiramente ela conseguia sua atenção chamando "Moça", "Senhora", "Ei, casal"... E quando as pessoas se voltavam para ela, ou mesmo que não fizessem isso, ela liberava seu sorriso e dizia: "Jesus te ama".

Não importava se as pessoas passavam perto ou longe, se olhavam ou não... Ela não deixava de usar sua voz, pois tinha em seu coração a certeza de que os ouvidos estão sempre abertos e de que a Palavra de Deus não volta vazia!

Ela transmitia um sentimento de certeza do que estava fazendo ali. E foi essa convicção, sua voz e aquele sorriso que me tocaram. Me fizeram lembrar que vale a pena qual quer coisa por Jesus. De que ainda há pessoas no mundo dispostas a pagar qualquer preço e aproveitar cada oportunidade que têm para pregar a Palavra de Deus. E mesmo se a oportunidade não existe, cria-se!

Ela não era uma fanática ou sem noção... Ela sabia o que estava fazendo, e fez muito bem! Pois tenho certeza que da mesma maneira que ela conseguiu falar comigo, também falou com muitos que passaram por ali.

Sejam sábios no procedimento para com os de fora;
aproveitem ao máximo todas as oportunidades.
O seu falar seja sempre agradável e temperado com sal,
para que saibam como responder a cada um. 
Colossenses 4:5-6

Então pergunto... Porque não era eu ali? E porque não você?

Um comentário:

Jonathan disse...

muito bacana realmente temos que criar as oportunidades Deus abençoe =)