sexta-feira, 22 de julho de 2011

Deus transforma

Paulo - De perseguidor a missionário

O amor de Deus é tão grande e perfeito que pode transformar completamente uma vida! Não importa o que a pessoa já tenha feito, quantos pecados ou maldades ela já tenha praticado, quantas pessoas ela já feriu ou quantas injustiças cometeu.

Na Bíblia temos um grande exemplo dessa transformação: Paulo, antes chamado Saulo, foi modificado totalmente pelo amor de Deus.

A primeira vez que Saulo é citado na Bíblia é quando Estevão, um homem abençoado por Deus, cheio de poder, que fazia muitos milagres (Atos 6. 8) foi morto por causa do Evangelho. Enquanto Estevão era apedrejado pelo povo, Saulo estava ali, bem ao lado, assistindo sua morte enquanto tomava conta das vestes do primeiro mártir.

A Bíblia diz que “Saulo aprovou a morte de Estevão” (Atos 8. 1) e desde então a igreja de Jerusalém passou a sofrer uma grande perseguição, pois Saulo se esforçava para acabar com a igreja. Ele ia de casa em casa, arrastava homens e mulheres e os jogavam na cadeia. (Atos 8. 3)

Mas esse mesmo homem teve um encontro com Aquele a quem perseguia. Ele viu uma luz que vinha do céu e brilhou em volta dele, então caiu no chão e ouviu uma voz que dizia: “Saulo, Saulo, por que você me persegue?” (Atos 9. 3-4)

Esse era Jesus. A partir daí, a vida de Saulo mudou. Depois que uma pessoa encontra com Jesus, não há como resistir!! Dali em diante, Saulo passou a obedecer a Cristo. E a primeira ordem foi levantar-se, ir até a cidade, e fazer o que lhe diriam. (Atos 9. 5-6)

Assim ele fez e Deus tirou a venda dos olhos de Saulo e então ele passou a ver com olhos espirituais! (Atos 9. 10)

Paulo, agora transformado e com uma visão de Deus, foi um grande missionário. Ele pregou por muitos lugares, ajudou a espalhar a palavra de Jesus e Suas verdades, contribuiu para o crescimento e fortalecimento da igreja e foi uma benção na vida de muitas pessoas.

Na verdade, ele ainda é, pois na Bíblia temos as cartas paulinas, 13 livros que foram escritos por Paulo: desde Romanos até Filemon. Deus o inspirou nesses escritos e até hoje o usa maravilhosamente.

Quando Deus tem um plano na vida de alguém, nada pode impedir! Aquele que se encontra com Jesus é mudado completamente. A transformação que Deus pode fazer é ímpar, é realmente como se a pessoa tivesse nascido de novo...

Com certeza, Deus também quer te transformar, mudar sua vida, sua história. Ele quer te perdoar, não importa o que você fez no passado, Jesus te lava com o sangue que derramou na cruz e te deixa purificado. Não despreze a voz do Espírito Santo. Apenas escute-O e deixe-O de tocar.

Se você já nasceu de novo, glória a Deus! Lembre-se de agradecer a Deus por ter de mudado, através de Jesus. Não esqueça, Ele tem um chamado para você e quer te usar como instrumento em Suas mãos. Continue sensível a voz de Jesus, busque-o e obedeça Sua vontade!


Um comentário:

Felipe Paulo disse...

Boa tarde Prima,

Lindo post!!
Deus nos surpreende, pega quem não tem mais jeito e mostrar que tudo tem solução. Faz um perdido dá testemunho do amor dEle, quando o abençoa e o faz um novo ser.

Amei,"Continue sensível a voz de Jesus, busque-o e obedeça Sua vontade!"

Amém, bjs, abençoado seja teu coração, tua vida, tua casa!