sábado, 20 de fevereiro de 2010

Labirinto



Jeremias 8.4-13


Verso 4: “Assim diz o SENHOR: 'Quando alguém cai, será que não se levanta? Quando alguém erra o caminho, não torna a voltar?'”

Os antigos gregos contavam uma lenda de um rei de Creta, chamado Minos, que mandou construir um enorme labirinto e quem entrava nele, não conseguia encontrar o caminho de volta e era destruído pelo monstro que ali vivia.

Porém, o herói Teseu conseguiu abater o monstro e encontrar uma feliz saída daquele labirinto.

Como ele conseguiu? Foi o seguinte, a filha do rei, Ariadne, amava muito o herói Teseu e ensinou para ele um jeito de sair do labirinto. Ela deu ao herói um novelo de linha que ele foi desenrolando enquanto andava pelo labirinto; para sair, bastava seguir o fio.

Essa lenda pode ser comparada com a nossa vida. O pecado é o grande labirinto de Satanás, com os seus inúmeros caminhos enganosos que levam a morte eterna.

Estamos perdidos, e por nossas forças, não conseguimos sair. Mas alguém que nos ama, Deus, nos ensina em Sua Palavra uma maneira de sair desse labirinto de pecado, de vícios, de uma vida presa no mundo.

Ele não se conforma em ver as pessoas serem destruídas, por isso, enviou Jesus Cristo, seu único Filho, que conforme diz João 14.6, é o caminho, a verdade e a vida. Ele é o caminho de volta a Deus.

No texto bíblico, Deus mandou Jeremias dizer ao Seu povo, preste a ser levado cativo para Babilônia. Eles estavam apegados ao engano e já não queriam mais ouvir a Deus, deixando de perguntar qual era a Sua vontade para a vida deles. Enquanto isso, os problemas no labirinto da vida aumentavam.

Deus queria que o seu povo se apegasse a Ele, assim Ele mostraria o caminho de volta. Mas eles não quiseram. Diante de atitude tão incompreensível, Deus questiona: “Quando alguém erra o caminho, não torna a voltar?”.

É exatamente assim que muitos fazendo diante de Jesus. Ele procura, chama e convida as pessoas para se converterem dos seus maus caminhos e pecados, para que Ele possa as salvar. Mas as pessoas, não querem retornar a Ele e fatalmente continuarão no labirinto da morte.

E você já saiu desse labirinto?

A saída é só uma!! “Jesus Cristo é o Caminho, a Verdade e a Vida”. (João 14.6)


Se sua vida é confusa como um labirinto, o Evangelho de Cristo é o fio que mostra o Caminho. Jesus Cristo é a Salvação.



Fonte: Livro: Pão Diário – Texto: Labirinto

http://www.transmundial.com.br


Um comentário:

Felipe Paulo disse...

E verdade Mria jesus é o fio que nos leva a salvação,por isso estamos aqui pra dar testemunho da obra de Deus.Volta logo as pessoas querem novidades.
Parabéns está lindo seu blog...Deus te abencoe sempre te usando como instrumento !
http://felipepscom.blogspot.com/