
Jesus Cristo ordenou: Ide e fazei discípulos! (Mateus 28. 19-20)
Ele deve ser nosso exemplo em todas as coisas da vida. Esse é mais um motivo para cumprir Sua ordem de evangelizar, pois Ele próprio pôs isso em prática.
Jesus caminhava por todas as cidades – grandes e pequenas – nas vilas, aldeias, nas sinagogas, nas casas e em lugares públicos, anunciando as boas novas da salvação, ensinando as verdades divinas e curando Seus ouvintes de todas as enfermidades.
“Jesus disse: ‘Eu preciso anunciar também em outras cidades a boa notícia do Reino de Deus, pois foi para fazer isso que Deus me enviou’. E Ele anunciava a mensagem nas sinagogas de todo o país”. (Lucas 4. 43-44)
Ele não somente ensinava sobre a necessidade de evangelizar. Ele mesmo deu o exemplo que todos precisamos seguir, saindo por todos os lugares. Jesus não discriminou lugares ou pessoas. Onde havia almas preciosas, vidas feridas pelo pecado, acorrentadas pelo diabo e pelos demônios, aí chegava o Filho de Deus evangelizando, ensinando, curando, dando a todos um novo sentido para viver.
Como Igreja de Jesus, assim também devemos fazer. Não podemos ficar enclausurados dentro de quatro paredes, ao contrário, temos que sair por todos os lugares e com o coração cheio do amor e da compaixão do Senhor, destemidos no Espírito, alcançar os pecadores para Deus.
Essa é a missão de todos os seguidores de Jesus: pregar o evangelho para que a notícia das boas novas de Jesus se espalhe por toda a terra. Ele deu essa ordem, Ele mesmo deu o exemplo!
Todos têm que ir, as pessoas estão esperando por nós, elas precisam ouvir a Palavra de Deus. Pregar o evangelho é um privilégio que o Pai nos deu, por isso, de maneira nenhuma se envergonhe disso. Se você não se sente capacitado, peça a Deus que te dê ousadia! Como Ele deu aos apóstolos, também te dará. Você não foi escolhido para ficar calado, Deus pode e quer usar cada um de nós.
“Eu não me envergonho do evangelho, pois ele é o poder de Deus para salvar todos os que crêem”. (Romanos 1. 16a)
Então vá...
Adaptado de: Revista Lições da Palavra de Deus – Jovens e adultos Nº 20 – Ano 5 – Comentarista Pr. Joá Caitano – Maturidade, essência da vida cristã – Lição 3: Perfil da Igreja que possui maturidade